terça-feira, 17 de maio de 2011

VIAGENS....

Olá a todos que adoram historia como eu mas que amam viajar e aprender sobre os lugares visitados...
A minha dica de hoje são alguns pontos turisticos em que eu tive o prazer de conhecer e recomendo a todos aqueles em que pesam em viajar para curtir as ferias ou para aqueles aventureiros(assim como eu)gostam apenas de sair com uma mochila nas costas e aproveitar o momento.
Aí vai as dicas.
Juazeiro do Norte-Ceará:Um otimo lugar para quem curte religão,ja que é um muito frequentado por romeiros.Outra caractaristica da região é a arte sacra,por conta de muitas igrejas que existem no local.Uma dica:a irem a Juazeiro do Norte não deixem de visitar a igreja dos Fransciscanos e dos Salesianos que se diferenciam muito de outras igrejas que voces ja tenha visto.
Petropolis-Rio de Janeiro:Com certeza uma das viagens mais inesqueciveis da minha vida,um lugar moderno mais ao mesmo tempo nos leva para o periodo imperial em que nosso pais viveu.Otimo lugar para quem curte lugares serranos e adora a historia nacional.Uma dica:não deixem de visitar o museus imperial e o museu quitandinha(antigo cassino) de Petropolis.
Paranapiacaba-São Paulo:Lugar para quem gosta de trilhas e muita cachoeira,mas tambem para quem curte a historia da ferrovia brasileira e saber sobre a pequena colonização em que a Inglaterra fez em nosso país.Uma dica:aproveitem a culinaria do lugar pois é otima e não deixem de visitar o museu castelinho.
Itú-São Paulo:Dizem que é a cidade que tudo tem o tamanho exagerado,mas não foi bem isso que eu vi não,ja que la so tinha um orelhão e semafaro grande(que eu me lembre),parece que voce esta num centro comercial sem muita coisa pra se observar.O que da um pouco de destaque é um museu com obras de artes(copias bem fajudas)do nosso grande pintor Almeida Junior.Uma dica:Não vão conhecer a cidade com uma guia turistica chamada Pipoca,ela acabou com a minha viagem.
Santos e São Vicente-São Paulo:Belas cidades praieiras,quem não curte esses lugares?Praticamnete minha terra natal!São cidades com grande marco historio(lugar em que os portugueses desembarcaram em 1502),antiga sede de concentração financeira do país e o lugar preferido de D.Pedro I(porque será,heim?!).Uma dica:Visitem todos os museus do lugar ja que todos são imperdiveis e hipotese alguma comem os doces de São Vicente(principalmente o musse de morango)além de serem caros não são nada bons...
Bertioga-São Paulo:Minha segunda casa!Alem de ter um belo forte chamado "São João" ,voce pode fazer uma viagem de balsa que é bem perto do forte e de graça.Alem de grande influencia indigena,a cidade é exuberante e o povo é muito hospitaleiro deixando os turistas muito a vontade na cidade de Bertioga.Uma dica:Pessoal ao irem a Bertioga confira no site da prefeitura se haverá eventos no local,ja que na maioria dos feriados a cidade sempre promove eventos gratuitos para todas as idades e gostos possiveis.
Então pessoal esses são alguns lugares que eu selecionei para postar no blog,mas logo eu estarei postando novas novidades que interessaram a todos!
Aqueles que tiverem vontade de ver as fotos dos locais mencionados é so visitar meu orkut que é licalin@yahoo.com.br,tambem estarei postando essas fotos no meu facebook que é licalindinha@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário